quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Próximo sábado, todos a Vila Franca: Amigos evocam José Palha

Foto Maria Mil-Homens
Foto D.R.


"Zé Palha,
Por ironia do destino ia a passar à tua porta (Santo Isidro) quando me deram a notícia que tinhas partido. Parei 500 metros à frente mas apenas consegui chorar para dentro. Lembrei-me nesse instante de muitas coisas, desde a maneira como há uns largos anos nos recebeste na tua casa oficial em Luanda (Palácio do Governador), até à atitude que tinhas para comigo, quando ultimamente nos cruzávamos, e com ironia me dizias, 'Manel António senta-te aqui pois temos que conversar'. Era sempre intuitiva essa conversa mas profunda e divertida. Eras um verdadeiro comunicador e preocupavas-te com os teus amigos.
Quando 40 anos depois regressei a África, num Safari a cavalo no Botswana, logo me veio à ideia que eras um dos que podiam lá ter estado a animar o grupo. Vou gravar na minha curta memória essa experiência recente para um dia te poder contar. E no sábado lá estarei sentado no 'Palha Blanco', perto de ti.
Abraço!" 

- Manuel António Lopo de Carvalho
Ganadero