quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Morante regressa em 2018 apoderado por Manolo Lozano


Segundo revela hoje o jornal espanhol "ABC", o matador Morante de la Puebla regressará na próxima temporada às arenas, como o próprio confirmou na passada quinta-feira ao "Farpas" e o seu novo apoderado será o veterano Manolo Lozano, com quem assistiu à corrida de gala de encerramento da temporada no Campo Pequeno (foto).
"É um taurino independente e dos de arte", afirmou Morante ao "ABC", acrescentando: "Manolo é quem está mais próximo de mim nestes momentos. A sua experiência e o seu talento animam-me muito".
Questionado sobre a data e a praça da reaparição, disse o matador: "Ele está contribuindo para me ilusionar, mas há que esperar. É cedo para tomar decisões sérias".
Morante anunciou há dois meses a sua retirada das arenas, depois de ter actuado mano-a-mano em "El Juli" em El Puerto de Santa Maria. A decisão caíu como um balde de água fria no meio taurino. Foi a terceira vez que Morante de la Puebla anunciou retirar-se das arenas. A primeira foi em 2004 e a segunda em 2007.
"Vou-me embora do toureio. Os presidentes e os veterinários aborrecem-me. O toiro tão grande que sai hoje vai contra o toureio de arte, já não posso mais", disse na altura, sem contudo fechar a porta a um possível regresso: "Pode ser que algum dia volte aos ruedos".
A porta parece estar agora entreaberta e pela mão do experiente Manolo Lozano, que já foi empresário da Monumental de Madrid e já apoderou importantes figuras do toureio como Roberto Domínguez, Ortega Cano e "El Juli".

Foto Maria Mil-Homens